top of page

 

Declaração de Fé do ChristianCycling:

 

Preâmbulo

 

O International Christian Cycling Club é uma organização interdenominacional que representa os ciclistas de uma variedade de tradições cristãs. Isto é tanto uma bênção quanto um desafio, já que há variedades de crenças sob o rótulo de "teologia cristã ortodoxa." Isso significa que temos uma vasta gama de expressões de adoração, variações no entendimento sobre algumas práticas, e expectativas de como o cristão deve se parecer portanto o nosso clube precisa ser devidamente respeitado e honrado. Apesar da diversidade trazer desafios, há também uma grande bênção, pois o IC3 é um lembrete visível que Deus é a autoridade final, e nós somos apenas humildes servos e filhos, buscando honrar o nosso Rei.

 

Como resultado do International Christian Cycling Club ser uma organização interdenominacional, desejamos afirmar no início de uma declaração de fé os seguintes valores fundamentais:

 

1. Em crenças essenciais - temos unidade.

 

Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só;

há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,

um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.. Efésios 4: 4-6

 

2. Em crenças não essenciais - temos liberdade.

 

Contudo, tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos. 1 Coríntios 8: 9

 

"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.

Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros.

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus.

Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos. 1 Coríntios 10: 23-24, 31-33

 

3. Em todas as nossas crenças - vamos mostrar caridade.

 

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. 1 Coríntios 13: 2

 

Declaração de Fé

 

O International Christian Cycling Club vê a Bíblia como central para a nossa compreensão de Deus, Seu plano para nós, e como base para a nossa compreensão de quem somos. Entendemos a inspiração divina, infalibilidade, e consequente autoridade do Antigo e do Novo Testamento (2 Tim. 3: 16,17).

 

O IC3 reconhece a Um Deus vivo e verdadeiro, criador de tudo, co-existente eternamente em três pessoas iguais-Pai, Filho e Espírito Santo, que são todos completamente Deus. Além disso, cremos no nascimento virginal de Jesus, tendo sido concebido pelo Espírito Santo, fazendo-o plenamente homem, além de ser totalmente Deus. A ressurreição de Jesus corporal, ascensão e futuro retorno visível são fundamentais para nós, assim como seu sumo sacerdócio. Não só Jesus morreu, mas ele ressuscitou dos mortos, derrotando a morte, enquanto que sua ascensão significa que ele pode estar à mão direita do Pai em nosso nome agora, enquanto aguardamos a sua segunda vinda.

(Gn 1: 1, João 4:24, 10:30 Lucas 1: 34-35, Lucas 24: 36-43,51; Hb 4:14, Atos 01:11).

 

Acreditamos na rebelião e queda da humanidade, e nossa conseqüente depravação moral e da morte. Desde Adão em diante, todas as pessoas pecaram, afastando todos nós para longe de Deus e resultando em nossa morte. Mesmo sendo pecadores, o Espírito Santo está convencendo o mundo de seu pecado, e a necessidade de regeneração pessoal (Gen 3: 1-19, Job 1: 6, Romanos 3: 9-18, Gal 5:16, João 3 : 3, John 16: 8).

 

Não apenas porque o Espírito Santo nos lembra que somos pecadores, mas também porque Jesus morreu e ressuscitou, podemos arrepender-nos do pecado e ser declarado "inocentes" pela fé nEle. Isto levará a uma vida entregue ao senhorio de Jesus Cristo e da sua consequente provisão de abundancia, abenção, e mudança de vida através da habitação do Espírito Santo. Nós também acreditamos na ressurreição física de todos, tanto de justos quantos os injustos, e que existe a vida eterna nos céus para os filhos de Deus, e castigo eterno no inferno para aqueles que rejeitam a Cristo (João 16: 8, Atos 13: 38, 39; Rm 5: 9, 18-19; 1 Cor 3:16, Gal 5:16; Ap 20: 11-15, 1 Coríntios 15: 42-58).

 

O International Christian Cycling Club reconhece a importância da Igreja local, incluindo as práticas de comunhão e batismo, bem como a necessidade de comunhão cristã, adoração comunitária e ensino. Nós também acreditamos em uma vida dedicada à proclamação das boas novas de Jesus Cristo com palavras e ações (Hb 10:25, 1Cor 11: 23-32, Mateus 28: 18-20; Tiago 4: 4, 12 Rom. : 1,2, 1 João 2: 15-17, Gálatas 5: 22-26; 2 Cor. 6: 14-18, Atos 1: 8, 2 Coríntios 5:19, 20; Mat. 28: 18-20) .

 

Justificativa para esses princípios

 

A declaração de fé é necessária para o IC3 por várias razões. Como IC3 tem crescido, mais organizações nos contataram para potenciais parcerias. Como eles e nós poderiamos saber, antes de tudo, se seremos capazes de trabalhar juntos, se cada um não sabe o que o outro representa? Nossa declaração também nos ajuda enquanto trabalhamos para decidir o que vamos nos concentrar em como nossa declaração lembra-nos de que temos como mais importante.

 

Com todas as organizações públicas, saber quem eles representam é importante saber se queremos fazer parte deles. Nossa declaração de fé deixa claro para as pessoas o que é mais importante para nós, e quais são nossos valores, o que lhes permite tomar uma decisão informada para se juntar a nós ou não.

 

Uma outra coisa que uma declaração de fé podem fazer por nós: ele pode nos desafiar. Uma declaração como a nossa é um desafio, e para muitos inclui coisas que eles nunca souberam. A vida cristã não é um conhecimento, mas Paulo nos lembra:

Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e

sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,

dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Col 1: 9-12

 

Sendo desafiados a aprender e lutar pelo  que acreditamos e por que é uma parte importante da nossa vida cristã. Ao gastar tempo para trabalhar pelas nossas crenças, nós convidamos Deus para moldar e nos transformar, resultando em nossa maturidade em Cristo.

 

Acordo Biblico e Moral do ICCC

 

O International Christian Cycling Club é mais do que apenas um clube para os entusiastas do ciclismo. Além das expectativas regulares da conduta de um ciclista, nós também requeremos adesão aos elevados padrões bíblicos e morais de estilo de vida como regidas pelo Executivo Internacional e Conselhos Consultivos.

 

Aqueles que defendem a estas normas são mais do que bem-vindo para se juntar e ser afiliado com o ICCC como sócios em pleno gozo. Os interessados no ICCC que não defender esses mesmos padrões são bem-vindas a participar da maioria das atividades do clube, no entanto, não será estendida a oportunidade para a adesão.

 

No caso de um membro for encontrado violando os padrões do ICCC, um inquérito será conduzido e a filiação pode ser cancelada.

 

bottom of page